segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Aprovado requerimento do vereador Jeovane Contreira sobre o piso nacional do magistério


Na sessão reunião ordinária da Câmara de Vereadores de São Borja do dia 15 de março de 2011, foi aprovado o seguinte requerimento proposto pelo Vereador Jeovane Weber Contreira ao Governador do Estado do RS Tarso Genro:

→ Registro em Ata, Registro nos Anais da Casa Legislativa e encaminhamento ao Governador para conhecimento e atendimento na reivindicação, no que cita a reportagem do jornal ZERO HORA, de 25 de fevereiro de 2011, página 10, intitulado E AGORA GOVERNADOR?

No referido requerimento que nesta ocasião foi aprovado por 8 votos a 1, consta a opinião da colunista Rosane de Oliveira quando trata do PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO:o piso nacional do magistério, válido a partir de 1° de março é de R$ 1,187,08 para 40 horas semanais de trabalho. Pouco para um professor, pela importância da atividade de ensinar, mas boa parte não ganha isso. o Rio grande do Sul ainda não respeita o piso nacional do magistério. Pegá-lo foi uma das promessas de campanha do Governador Tarso Genro, que sempre declarou contrário à ação judicial de sua antecessora, Yeda Crusius”.

Ao transcorrer da matéria Rosane de Oliveira, faz questionamentos que refletem o mesmo sentimento da categoria de professores do Rio Grande do Sul “e agora Governador? Quando os professores gaúchos vão receber o piso previsto na Lei?” este será uma das questões que o novo Governador precisará responder.

Para isso o Governo terá de fazer as contas e descobrir de onde tirar o dinheiro para pagar a conta, que é alta. Além de elevar os salários dos professores que ganham menos de R$ 1,187,08, será preciso aumentar os que estão nas faixas próximas, para não desfigurar o plano de carreira, pois no orçamento 2011 não há dinheiro para tanto.

Uma das propostas da Colunista é “pedir socorro ao Governo Federal”.

Para o debate fica o questionamento “E agora, Governador?”.

Vereador Jeovane enfatiza que a inserção em Ata e encaminhamento ao Governador do Estado, reforça que ainda lembramos das promessas de sua campanha política ao Governo.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More